9ª Festa do Imigrante celebrará a diversidade e Dia do Patrimônio Cultural

Chegando ao último evento do Festival de Inverno, a 9ª Festa do Imigrante irá celebrar a diversidade cultural de Extrema e região. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, a partir das 13h, no Parque de Eventos.

A festa reunirá atrações com danças típicas, apresentações musicais e barracas de comidas típicas de várias nacionalidades, dentre elas, México, Argentina, Japão, Itália, Inglaterra, Alemanha, Peru e Arábia. Além do entretenimento, apresentações artísticas e gastronomia buscam levar informações a fim de conscientizar as pessoas sobre o valor da preservação dos bens culturais.

Aproveitando que no dia 17 é comemorado o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, em decisão do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Extrema – COMPACE, nesta data será celebrado o “Dia Nacional do Patrimônio Cultural”. A comemoração acontecerá dentro da Festa do Imigrante, unificando os eventos para promoção da diversidade cultural e artística do município.

Através desta ação, o município de Extrema participará da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, um projeto do Estado realizado em parceria com mais de 500 municípios mineiros. A Jornada é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), que propôs para este ano o tema “Culinária e Patrimônio”, aplicadas em todas as regiões do estado.

O tema traz como objetivo promover ações que tratem dos modos de fazer, das receitas, dos lugares e práticas ligados à alimentação, seu preparo, as particularidades de cada região e seu patrimônio gastronômico. Atendendo os requisitos da jornada, a prefeitura de Extrema receberá pontuação no programa de ICMS Patrimônio Cultural, valores estes que serão revertidos em mais investimentos na valorização do patrimônio da cidade.

Acompanhe a programação: Dia 17 de agosto (sábado): 13h – Apresentação de Capoeira do Mestre Adnaldo; 14h – Tranzfreund Alemanha; 15h30 – Grupo Cuca Monga Dixieland; 17h – Quinchamali Chile; 18h30 – Kantuta Bolívia; 21h – Taiko Japão; 22h30 – Banda Grand Bazar; 18 de agosto (domingo): 13h – Grupo Vogo Rússia; 14h – La Bella Itália; 15h – Cia Dança Árabe Camila Alcovér e Grupo Traio Calin – Dança Cigana; 16h – Grupo Renascer; 16h30 – Bee Gees Cover.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

Festa do Imigrante - Seleção (16)Festa do Imigrante - Seleção (33)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam