O secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, confirmou nesta terça-feira, 5/5, que poderá aumentar o efetivo das polícias Civil e Militar de Bragança Paulista conforme indicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). O aumento do efetivo policial no município tem sido uma das principais reivindicações do parlamentar.
A confirmação ocorreu durante uma audiência na sede da Secretaria, que também contou com os vereadores Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), Jorge Luís Martin (Jorge do Proerd) e Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, todos integrantes da Comissão Especial da Segurança Pública instituída pela Câmara Municipal a fim de analisar e propor sugestões de melhorias à municipalidade.
Além do aumento do efetivo, inclusive com a designação de delegados de Polícia, o parlamentar destacou a importância de apoio aos órgãos locais do Tribunal de Justiça (TJSP). “É preciso mais policiais militares no Fórum. Isso será possível com um trabalho similar ao da Atividade Delegada – que permite o trabalho de PMs em horário de folga – e de mais um concurso público”, comentou.
Edmir Chedid também defendeu o retorno da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da PM a Bragança Paulista. Atualmente, o serviço está centralizado em Campinas. “Caso isso ocorra, poderemos implantar à comunidade um serviço conjunto entre os órgãos de segurança pública e de Defesa Civil. Isso resultará, por exemplo, em mais agilidade nos serviços de resgate de vítimas”.
Polícia Militar Ambiental
Durante a audiência, o parlamentar tratou da importância da retomada das atividades da Polícia Militar Ambiental. O serviço, segundo Edmir Chedid, é considerado essencial à segurança da comunidade da zona rural. “Existem relatos que, devido ao fim das atividades da Polícia Militar Ambiental, o número de ocorrências nesta região do município tem registrado aumento”, finalizou.
Fonte: Ascom/Edmir Chedid