SSP poderá aumentar efetivo de policiais em Bragança Paulista

site

O secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, confirmou nesta terça-feira, 5/5, que poderá aumentar o efetivo das polícias Civil e Militar de Bragança Paulista conforme indicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). O aumento do efetivo policial no município tem sido uma das principais reivindicações do parlamentar.

A confirmação ocorreu durante uma audiência na sede da Secretaria, que também contou com os vereadores Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), Jorge Luís Martin (Jorge do Proerd) e Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, todos integrantes da Comissão Especial da Segurança Pública instituída pela Câmara Municipal a fim de analisar e propor sugestões de melhorias à municipalidade.

Além do aumento do efetivo, inclusive com a designação de delegados de Polícia, o parlamentar destacou a importância de apoio aos órgãos locais do Tribunal de Justiça (TJSP). “É preciso mais policiais militares no Fórum. Isso será possível com um trabalho similar ao da Atividade Delegada – que permite o trabalho de PMs em horário de folga – e de mais um concurso público”, comentou.

Edmir Chedid também defendeu o retorno da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da PM a Bragança Paulista. Atualmente, o serviço está centralizado em Campinas. “Caso isso ocorra, poderemos implantar à comunidade um serviço conjunto entre os órgãos de segurança pública e de Defesa Civil. Isso resultará, por exemplo, em mais agilidade nos serviços de resgate de vítimas”.

Polícia Militar Ambiental

Durante a audiência, o parlamentar tratou da importância da retomada das atividades da Polícia Militar Ambiental. O serviço, segundo Edmir Chedid, é considerado essencial à segurança da comunidade da zona rural. “Existem relatos que, devido ao fim das atividades da Polícia Militar Ambiental, o número de ocorrências nesta região do município tem registrado aumento”, finalizou.

 

Fonte: Ascom/Edmir Chedid

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam