143ª Festa do Padroeiro em louvor ao Bom Jesus começa neste domingo

1

Acontece entre os dias 26 de julho a 09 de agosto mais uma edição da tradicional Festa em louvor ao Bom Jesus, em Córrego do Bom Jesus. No total serão 15 dias de festividades. A programação religiosa começa no domingo (26), com uma caminhada de Cambuí a Córrego com a presença das paróquias do Setor Fernão Dias, dando início aos festejos.

Durante a novena, haverá missas, terços, quermesse e bingo de assados. No dia do padroeiro, 06 de agosto, diversos horários de missas, começando às 9h, 11h (com a presença do Bispo Arquidiocesano Dom José Luiz Majella Delgado), 13h e missa de encerramento às 15h, em seguida tradicional procissão conduzindo a imagem do Bom Jesus pelas ruas da cidade. As atividades religiosas se estenderão até o domingo (09).

Já a programação social tem início na quinta-feira (30), na Praça Central, com show dançante de Zé Hamilton. Na sexta-feira (31), show sertanejo raiz com os Violeiros da Mantiqueira e em seguida com a dupla Halison e Matheus. No sábado a tradicional apresentação da Banda Electra, tocando os melhores clássicos do rock. Domingo (02) o melhor do sertanejo com João Lucas.

Na quarta-feira (05), véspera do feriado municipal, grande show com Luciene e Tobias e banda show. No dia do padroeiro, 06 de agosto, show com Juliano Diázy e Banda. Na sexta-feira, (07), animação fica por conta da banda Moqueca Groove e para encerrar a programação social, no sábado (08), dois grandes shows, às 21h Samba de Roda com Cristina e os Caras e na seqüência bailão sertanejo com a dupla Tiago e Léo.

A Festa do Bom Jesus é uma realização da Prefeitura Municipal de Córrego do Bom Jesus, Paróquia Bom Jesus e Festeiros 2015 e conta com o apoio do Conselho Municipal de Turismo, Conselho Tutelar e Polícia Militar.

Todos os dias da festa haverá ônibus da Auto Viação Cambuí saindo da Caixa Econômica Federal.

 

Fonte: Prefeitura de Córrego do Bom Jesus

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>