A terceira edição do Festival de Inverno de Monte Verde terminou no último sábado, dia 25, firmando-se como um evento de qualidade e presente no calendário do distrito. O evento apresentou gratuitamente uma programação de qualidade, que agradou a todos os tipos de turistas. “As apresentações que envolviam violas caipiras e as danças folclóricas de outros países foram o ponto alto do evento”, avalia Tiago Mentor, curador do Festival.
Desde o dia 04, passaram pelo palco e pela avenida principal, mais de 20 apresentações que criaram um panorama artístico bem diversificado e democrático. O Festival teve Orquestra Filarmônica fazendo tributo aos 70 anos de Raul Seixas, Orquestra de Violas Caipiras, dança folclórica da Letônia, música escocesa, cantora pop e uma série de outras atrações diferentes.
Para a próxima edição, a curadoria pretende aumentar a participação dos artistas locais e regionais, que poderão se inscrever mediante envio de material, valorizando ainda mais os artistas do Sul de Minas e regiões próximas, que fizeram bonito nessa edição, com verdadeiros espetáculos de música de raiz e música caipira. A edição 2016 já tem até data definida: de 02 a 30 de julho.
O Festival de Inverno de Monte Verde teve apresentação da Melhoramentos Florestal e é uma realização da Prefeitura Municipal de Camanducaia e da Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde, da Comissão Comunitária de Eventos e do COMTUR Camanducaia.
Foto: Ricardo Cozzo