Depósito será realizado na próxima semana na conta dos servidores. Quem quiser receber em cheque terá de comunicar o secretário da pasta até a próxima sexta.
Os dois projetos de lei que autorizam o pagamento emergencial do vale-alimentação dos servidores da Prefeitura foram aprovados por unanimidade na tarde desta quarta-feira, dia 21, durante sessão extraordinária da Câmara dos Vereadores.
Com isso, os funcionários receberão neste mês de outubro o valor de R$ 350 diretamente na conta salário. O servidor que, por alguma razão, não quiser o depósito na conta terá de preencher formulário e entregar ao secretário responsável até esta sexta-feira, dia 23, às 12h, para que o valor seja pago em cheque nominal. Além disso, serão depositados R$ 10 a mais em razão ao dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro. O vale cairá na conta dos servidores na próxima quarta-feira, dia 28, e na quinta-feira, dia 29, serão disponibilizados os cheques para os casos excepcionais.
A medida foi necessária por conta da suspensão do contrato com a Bancred, conforme publicação na Imprensa Oficial do dia 20 de outubro de 2015, em razão dos problemas ocorridos recentemente com a empresa. Para os próximos meses será contratada empresa para administrar o vale-alimentação, cuja nova licitação foi publicada na Imprensa Oficial do dia 20 de outubro.
Audiência Pública
Na manhã desta quarta-feira, dia 21, a Câmara Municipal realizou audiência pública para discutir os projetos. As secretárias de Administração, Marianne Antunes, e de Finanças, Andrea Villasboas, estiveram na Câmara para explicar e esclarecer dúvidas sobre os projetos e os trâmites para o pagamento do vale-alimentação. Além disso, representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Bragança Paulista e Região (Sismub) também falaram sobre o assunto.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista