A Campanha que teve início no sábado, dia 30 de abril em Piracaia, vacinou 2.222 pessoas e a campanha segue até o dia 20 de maio no Centro de Saúde, Posto de Atendimento ao Idoso e UBS Batatuba.
Para as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (grupo que inclui pessoas com deficiências específicas), deverão se vacinar a partir do dia 9 de maio, segunda-feira. Os pacientes portadores de doenças crônicas devem levar a carta médica ou a receita de uso do medicamento para tal doença, lembrando que há uma lista preconizada pelo Ministério da Saúde com as patologias que dão direito a vacina.
As vacinas que serão aplicadas protegerão as pessoas dos grupos de riscos contra três subtipos do vírus da gripe, incluindo o vírus tipo A, causador da gripe H1N1. Com a campanha, o governo busca diminuição as internações em até 45% e conter as mortes por influenza a um nível entre 39% e 75%.
Tratamento
Também para conter a circulação dos vírus e incidência da doença, o Ministério da Saúde alerta que as pessoas que contraírem gripe devem buscar tratamento nos postos de saúde.
Não esqueça de levar a carteira de vacinação!