Vem aí a tradicional Festa da Linguiça em Bragança Paulista

De 6 a 10 de setembro prestigie a 7ª edição da Festa da Linguiça que acontecerá no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa – Posto de Monta.

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e organização da ALBRAG –Associação dos Produtores de Linguiça e Embutidos de Bragança Paulista, realizará a sétima edição da tradicional Festa da Linguiça de 6 a 10 de setembro, das 10h às 22h, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta).

Neste ano, a festa contará com a participação de doze produtores de linguiça que apresentarão diversos tipos e sabores da iguaria, pratos inusitados e criativos, o tradicional lanche com vinagrete e o churrasco. Os expositores são: Autêntica – Linguiçaria de Bragança Paulista; Linguiçaria Bragança; Linguiçaria Colonial de Bragança; Carnes Kente; Ki Assados; La Bragantina – Linguiças Artesanais; Nova Vicchi; Linguiçaria Original Bragança; Real Bragança Linguiçaria – Embutidos Artesanais; Rosário Linguiçaria; Supermercados Economia e Amerê Charcutaria.

A estimativa de público para este ano é superior aos anos anteriores. São esperados em torno de 35 mil visitantes durante os 5 dias do evento, visto que a festa acontece no meio de um feriado prolongado alusivo à Independência do Brasil.

A festa da linguiça, que conta ainda com a parceria da Associação de Bares e Restaurantes de Bragança – Sabores de Bragança, terá diversas atrações para agradar o público, espaço kids, uma programação musical com shows do sertanejo ao rock pop e eventos gastronômicos, como o “Concurso Glutão” que tem o objetivo de eleger quem consegue comer mais centímetros ou metros do lanche preparado pelos organizadores.

A abertura da Festa da linguiça acontece na quarta-feira, 6, às 20h, com a apresentação da banda Lagartos, que tocará músicas do rock clássico.

Na quinta-feira, 7, as atrações musicais começam na parte da tarde e continuam até o fim da festa, das 13h30 às 15h com a banda Samba Chic, na sequência a banda The Rockaholics até às 17h, seguida por DieGO de Leon até às 19h, e Família Pires das 19h às 21h, encerrando a noite com a banda For Friends.

No dia 8, sexta-feira, as apresentações começam com a banda Space Chimps das 13h30 às 15h, Markão Skema começa a tocar logo em seguida até às 17h, seguido pela banda The Bruces, o grupo Água de Benze começa às 19h e embala o público até às 21h, o dia termina com a Escola de Samba Unidos do Lavapés.

Sábado, das 13h30 às 15h a música é por conta da Orquestra de Viola Bragantina, seguida pela banda Chicamandu, e pelo grupo Grande Encontro até às 19h. Das 19h30 às 21h30 Freedy Groovers anima a festa, o encerramento se dará com a Faculdade do Samba Dragão Imperial.

No último dia, as atrações musicais começam mais cedo, ao 12:00 com a Orquestra de Viola Violeiros do Jaguary, após Fábio Notari toca até às 15h, Rock Label até as 17h, Galo da Vida até 19h. Pop Mind sobe ao palco das 19h às 21h e, às 21h30, a Escola de Samba Acadêmicos da Vila encerra a 7ª Festa da Linguiça de Bragança Paulista.

A tradição de Bragança Paulista como a terra da linguiça teve início na década de 40, meados de 50, quando a grande quantidade de suínos da região chamou a atenção de imigrantes italianos que aproveitaram para fabricar os embutidos. E no auge do Clube Atlético Bragantino, no final dos anos 80, a tradição da iguaria ficou ainda mais forte porque o locutor Silvio Luiz se referia à cidade como a terra da linguiça.

Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo no telefone (11) 4034-6570 ou no endereço https://www.festadalinguica.com.br/

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>