Prefeitura planta árvores no Parque Municipal Lago do Orfeu

largoorfeu_braganca largoorfeu_braganca largoorfeu_braganca
A Prefeitura de Bragança Paulista desenvolveu uma ação no Parque Municipal “Lago do Orfeu” com aproximadamente 60 alunos das escolas Objetivo e Porto Bragança. A iniciativa é parte integrante do programa “Plantar e Aprender”.

A ideia é conscientizar a população sobre a importância do local, já que a maioria desconhece que desde 2001 lá é considerado, por lei, um parque, ou seja, uma área urbana de preservação ambiental.

Durante as atividades além da instalação de uma placa denominativa do parque, foram plantadas 30 árvores frutíferas, de diferentes espécies, entre elas: abacate, pitanga, amora, graviola, tamarindo, fruta do conde, uvaia, babosa branca, jerivá, acerola, cereja do rio grande, grumixama, araça, goiaba, entre outras.

Além de ensinar as crianças como plantar e cuidar das árvores, durante a ação foram dadas orientações ambientais sobre os pássaros que as árvores atraem e a importância da preservação da fauna e da flora.

As árvores lá plantadas são provenientes do Programa de Conciliação Socioambiental no qual a Prefeitura firma TCAs (Termos de Compensação Ambiental) e TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) com munícipes e empresários e foram preparadas para o plantio pelo Viveiro Escola, que funciona no Parque Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) e fornece mudas para os munícipes interessados em plantar árvores em locais adequados.

Mais informações sobre doação e plantio de mudas podem ser obtidas pelo telefone (11) 4034-6780 ou no e-mail meioambiente@braganca.sp.gov.br

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>