Prefeitura recebe Orçamento Público 2018 aprovado pela Câmara

29.11.2017 Entrega Orçamento 2018 (2)

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista recebeu da Câmara Municipal o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2018 aprovado pelos vereadores em 2º turno durante a 42ª Sessão Ordinária do ano, realizada na terça-feira, dia 21 de novembro.

A Presidente da Casa Legislativa, Beth Chedid, formalizou a entrega ao Executivo acompanhada pelos vereadores Paulo Mário, Rita Leme, Sidiney Guedes e Marco Antonio Marcolino. O Prefeito Jesus Chedid recebeu o Orçamento Público acompanhado do Secretário de Governo e de Desenvolvimento Econômico, Marcos Tasca, e do Chefe de Gabinete, José Galileu de Mattos.

A Administração Municipal ressalta que o orçamento público é um instrumento estratégico de planejamento das ações do município, utilizado para gerenciar e controlar a aplicação dos recursos públicos e monitorar os gastos realizados pelo governo. É o compromisso do governante com a sociedade para a execução de políticas públicas, por meio desse orçamento todos os cidadãos podem visualizar onde, quando, como e por quanto será realizada uma obra ou fornecido um serviço.

O total geral do orçamento de 2018 é superior em mais de 25 milhões em relação ao do ano anterior, totalizando R$469.746.844,00. Sendo 69% oriundo do Tesouro, 19% do Governo Estadual, 0,2% de Fundos Especiais, 10,8% do Governo Federal, 0,49% outros recursos e 0,51% de operações de crédito.

Das aplicações obrigatórias, 25% na educação e 15% na saúde, a Administração Municipal supera o limite estipulado estabelecendo um percentual aplicado na educação de 26,32% e na saúde 28,53%, uma das prioridades da gestão.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>