Prefeitura realiza audiência pública temática do Orçamento 2022 sobre Educação

Transmissão será on-line pelo Facebook da Prefeitura

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Finanças, em conjunto com as secretarias de Ação e Desenvolvimento Social, Cultura e Turismo, Educação e Saúde realizará durante o mês de setembro audiências públicas temáticas referentes à Lei Orçamentária Anual (LOA/2022). A quarta audiência pública temática será sobre Educação, no dia 16 de setembro, às 18 horas.

Devido à pandemia, haverá transmissão on-line pelo Facebook da Prefeitura e a população poderá participar enviando sugestões.

“As audiências públicas são a oportunidade da população conhecer as metas e ações da Administração. A pedido do prefeito Jesus Chedid, haverá a realização de audiências públicas temáticas de áreas específicas e entre essas áreas, trataremos de Educação”, explica o Secretário de Finanças, Luciano Aparecido de Lima.

A Lei Orçamentária Anual (LOA/2022) atende aos programas de Governo, de acordo com a legislação vigente e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Os ODS são o caminho proposto para a efetivação da Agenda 2030. Com 17 objetivos e 169 metas, os ODS estão fundamentados nos três pilares do desenvolvimento sustentável: crescimento econômico, inclusão social e proteção ao meio ambiente.

Na área de Educação, os ODS são Educação de Qualidade, Redução das Desigualdades, além dos ODS de Paz, Justiça e Instituições Eficazes, e Parcerias e Meios de Implementação.

“A realização das audiências públicas é essencial para que possamos definir, em parceria com a comunidade, a melhor forma de utilizarmos os recursos públicos previstos para melhorias na educação pública”, explicou o Secretário de Educação, Adilson Condesso.

“As propostas para o Orçamento Anual de 2022 contemplam programas objetivos, porém ambiciosos. Estamos preparados para cumprir com as metas, investir em melhorias para o município e atender às necessidades dos bragantinos”, completa o Prefeito Jesus Chedid.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam