Administração Municipal realiza ação nas escolas voltada à segurança no trânsito

O projeto “Dirigindo para o Futuro” visa promover, através da educação escolar, o comportamento adequado da população nas vias públicas

Colocando em pauta assuntos alusivos à segurança no trânsito com a finalidade de mobilizar a população mediante a educação, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, iniciou as ações do projeto “Dirigindo para o Futuro”, na última segunda-feira (16/09), na E.M. Professor Abner Antônio Sperendio.

As atividades foram coordenadas pelo Assessor Jorge Luis Martins, atuante no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Os temas abordados foram o comportamento adequado que deve ser tomado no trânsito pelo usuário das vias públicas na condição de pedestre, condutor ou passageiro, tudo isso por meio de uma metodologia lúdica que visa mostrar a realidade do setor.

O projeto “Dirigindo para o Futuro” pretende visitar todas as unidades escolares da rede municipal de ensino até o final de 2020, com o intuito de efetuar um trabalho conjunto com as escolas para transmitir às crianças, e dessa forma aos seus familiares, os cuidados e responsabilidades que devem ser tomadas no trânsito, reforçando as instruções e multiplicando o conhecimento dos munícipes sobre o assunto.

“Ações ligadas à segurança nas vias públicas desenvolvidas nas Escolas Municipais são imprescindíveis para que nós tenhamos um trânsito mais seguro e pessoas mais coerentes e de boa convivência social, pois é nesta faixa etária que nós começamos a mostrar para as nossas crianças como devem se comportar no trânsito e com esse trabalho nós temos a esperança de que o trânsito se torne mais seguro e mais humanizado”, declarou o Secretário de Educação Adilson Condesso.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

Imagem3Imagem5

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam