A Administração Municipal realizou na noite da sexta-feira, dia 16, mais uma operação com o objetivo de garantir a segurança e a saúde dos munícipes bragantinos. A ação contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), fiscais da Prefeitura e Polícia Militar(PM).
Os participantes percorreram a cidade com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais e também verificar denúncias de possíveis pontos de tráfico de drogas e perturbação de sossego.
A operação que foi realizada nos bairros CDHU Saada, Portal São Marcelo e Vila Bianchi contou com o apoio de cinco viaturas e uma base móvel da PM, seis motos da Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROM), viatura da Guarda Municipal Rural e também da equipe das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), Grupo de Operações com Cães (GOC) e dois fiscais da divisão de fiscalização. Na oportunidade foram fechados quatro estabelecimentos e um foi orientado a fechar, pois não possuía alvará que permitia o funcionamento do local das 18h às 8h da manhã. A equipe realizou fiscalização em uma pizzaria, uma padaria, mercearia e um local que presta serviços de moto táxi. Caso haja reincidência, os proprietários terão que pagar uma multa no valor de 380 UVAMs (Unidade de Valor Municipal) que equivale a aproximadamente mil reais e a paralisação das atividades.
Se houver reincidência novamente, o valor da multa será o dobro. Também foram apreendidas sete motos e um carro, pois estavam com a documentação irregular.
Nos últimos meses, a Administração Municipal tem intensificado as operações no município. Exemplo disto é a Operação ‘Cartão Postal’ que visa garantir mais segurança no Lago do Taboão. Durante o mês de dezembro de 2014, nove pessoas foram presas e 25 veículos foram recolhidos.
Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista