Alunos de Jornalismo têm matérias publicadas em veículos de imprensa

Desde o começo do curso de Jornalismo do Centro Universitário UNIFAAT, os alunos aprendem na prática todas as habilidades para se tornarem profissionais preparados para o mercado de trabalho. O 4º ano, entretanto, é o período em que eles mais desenvolvem tudo que aprenderam ao longo do curso.

Com a disciplina Estágio Supervisionado, os futuros jornalistas têm a oportunidade de vivenciar a experiência de agência; produzir matérias jornalísticas e terem seus trabalhos publicados em veículos de imprensa, neste momento em parceria com o jornal online Correio de Atibaia. Com as aulas e o auxílio dos professores Arthur Gebara Júnior e Alex Freitas Natal, os alunos produzem matérias hipermidiáticas, podcasts e matérias jornalísticas.

O coordenador do curso de Jornalismo, Osni Dias explica a importância dessa aprendizagem prática para os alunos: É fundamental a possibilidade de os alunos terem a oportunidade de conhecerem mais de perto o ambiente do jornalismo profissional, publicando seus trabalhos no Correio de Atibaia, veículo de comunicação que valoriza e prioriza o trabalho dos jovens jornalistas da região, entre eles os acadêmicos da UNIFAAT. A parceria entre UNIFAAT e Correio de Atibaia cria um laboratório vivo e dinâmico para a realização dos trabalhos dos alunos da disciplina de Estágio Supervisionado do quarto ano de jornalismo.

O coordenador completa dizendo que no Jornalismo da UNIFAAT, os alunos passam por várias etapas da prática jornalística, desde o primeiro ano, produzindo matérias para o impresso, rádio, TV e internet. O Estágio Supervisionado permite que os mesmos coloquem em prática esse conhecimento.

O curso de Jornalismo da UNIFAAT é o único da Região Bragantina. Possui nota 4 na avaliação do MEC (a nota máxima é 5) e recebeu 3 estrelas do Guia Estadão de Universidades como uma das melhores do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/UNIFAAT

1618854038

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam