Antigo Colégio São Luiz está com obras aceleradas

site

As obras de restauro do antigo Colégio São Luiz estão a todo vapor. Cerca de 30 funcionários estão trabalhando em ritmo acelerado após as regularizações das planilhas e da parte financeira. A retomada do serviço já tinha ocorrido em fevereiro, no entanto com quadro de funcionários reduzido.

Atualmente, o prédio do primeiro teatro do Estado de São Paulo está passando por serviços de fundação (perfuração das estacas), remoção da parte metálica, limpeza geral do terreno, retirada do reboco no interior do prédio, além da troca de piso, janelas e revestimento nas paredes do anexo ao antigo colégio.

O grande destaque na obra é a perfuração, que não é feito com bate estaca normal, mas sim equipamento para estaca raiz que exige a utilização de muita água. Para isso foram abertas duas piscinas para o escoamento da água, desta maneira o líquido é reaproveitado e não atinge as vias. A tecnologia avançada também permite que o prédio antigo não sofra abalos em sua estrutura.

Após pronto, o local servirá como Centro Cultural. No piso inferior haverá quatro salas de exposições, dois saguões, balcão de informações, pátio, espelho d’água, oito salas de aulas de música com a devida acústica (anexo), mini teatro e camarim feminino e masculino.

Já no piso superior terá o teatro com aproximadamente 206 lugares, incluindo espaço reservado para pessoas com mobilidade reduzida; palco; camarim feminino e masculino; espaço para escola de dança; salas de apoio; biblioteca e brinquedoteca.

Todo o prédio terá acessibilidade, com elevadores panorâmicos, rampas e banheiros adaptados. Agora com projeto e planilhas acertadas, a previsão de entrega é para 2016.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>