Nesta semana, representantes da Prefeitura e atletas de Bragança estiveram presentes no Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa) de Bragança Paulista, localizado no bairro Parque Brasil. O objetivo foi realizar uma troca de experiências com os internos.
Os 58 jovens que cumprem medida socioeducativa, de cidades como Bragança, Atibaia, Piracaia, Socorro, Nazaré Paulista, Tatuí, Porto Feliz, Mairinque, Franco da Rocha, entre outros municípios, acompanharam uma palestra sobre a importância do esporte para a inclusão social.
Em seguida, os adolescentes participaram de uma clínica de basquete com o time masculino de Bragança, além de realizarem um jogo entre os atletas e os adolescentes da fundação. Os internos também puderam contar suas histórias aos atletas e representantes da Prefeitura.
A Fundação Casa é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, que presta assistência a jovens de 12 a 21 anos que comentem atos infracionais. São aplicadas a esses adolescentes medidas socioeducativas, determinadas pelo Poder Judiciário, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).
Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista