Bragança Paulista autoriza adesão da Trilha Transmantiqueira

Iniciativa conserva o meio ambiente, oferece mais uma opção de lazer e promove a geração de emprego e renda

Bragança Paulista autoriza adesão da Trilha Transmantiqueira 

Atuando como instrumento de estímulo ao turismo local, ao esporte da natureza, a educação ambiental, a conservação da natureza e geração de renda, a Prefeitura de Bragança Paulista autorizou na última sexta-feira (14/05) a implementação da Trilha Transmantiqueira (TMTQ) no município de Bragança Paulista.

Com cerca de 1.200 km de extensão, a TMTQ é uma Trilha de Longo Curso que atravessa a serra da Mantiqueira no sentido oeste-leste, cruzando mais de 40 municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e tem como objetivo conectar o território brasileiro através de trilhas caminháveis.

Em Bragança Paulista, a trilha perpassa os bairros Sete Pontes, Serrinha e pela beira do Reservatório do Jaguari até Vargem, chegando a, aproximadamente, 20 quilômetros, respeitando todas as legislações ambientais vigentes e sem custo ao município de Bragança Paulista.

Implementar a trilha no município, assim como viabilizar ações de cunho turístico, endossa o compromisso da Administração com a promoção e fomento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento turístico sustentável na cidade.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam