Bragança Paulista realiza mais de 33 mil testes para diagnóstico da COVID-19

A ação testou grupos como profissionais de saúde pública e privada, segurança pública, feirantes, comércio, coletores de lixo, gestantes, diabéticos, hipertensos, entre outros

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Bragança Paulista tem trabalhado incessantemente promovendo ações e buscando medidas para o enfrentamento e prevenção da Covid-19. Dentre as ações, está a estratégia de testagem da população bragantina que é crucial para aprimorar o monitoramento da curva de transmissão na cidade.

O foco foi na testagem rápida realizada pela prefeitura através de 11.500 kits adquiridos e em parcerias com o instituto Butantan que testou 10.300 pessoas. Além da testagem rápida, foram realizados exames sorológicos e de RT-PCR. Na oportunidade, houve parceria com a Universidade São Francisco para pesquisa de prevalência da SARS-Cov-2 para amostragem em 4 etapas.

Até o presente momento, o município já realizou mais de 33 mil testes para diagnóstico da Covid-19, sejam eles rápidos, sorológicos, ou, RT-PCR, em que mais de 26 mil pessoas receberam laudo negativo para a doença. Assim, foram testados grupos como o funcionalismo público e privado, feirantes, comércio, transporte público, taxistas, motoristas por aplicativo (UBERs), coletores de lixo, profissionais da saúde (público e privado), gestantes, diabéticos e hipertensos, instituições de acolhimento, segurança pública, entre outros. Na ocasião, a Universidade São Francisco emprestou a infraestrutura do Campus para realização dos testes.

De acordo com a última atualização do Boletim, o município registrou 6.077 casos confirmados pela doença, em que 4.582 são consideradas recuperadas, 1.385 encontram-se em isolamento domiciliar, 11 hospitalizados e infelizmente 99 evoluíram a óbito.

A Prefeitura reforça a importância do uso de máscara, higienização constante das mãos e frisa a todos que evitem aglomerações e contato com pessoas próximas.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam