Bragança terá importantes recursos do PAC 2 e do Ministério da Educação

pac_braganca

Em viagem de trabalho a Brasília/DF, o prefeito de Bragança Paulista, Fernão Dias, recebeu a notícia por meio de anúncio do Governo Federal, num evento com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, de que o município foi contemplado no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento 2) e receberá recursos para obras fundamentais para, por exemplo, pavimentação de diversos trechos.
O valor será de aproximadamente R$ 18 milhões e as obras serão executadas durante o ano que vem. As cidades beneficiadas são apenas as que conseguiram elaborar projetos capazes de atender às exigências do Governo Federal.
Além disso, mais uma notícia importante veio da Capital Federal. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, recebeu Fernão Dias no gabinete do Ministério e afirmou que o Instituto Federal de Bragança Paulista receberá R$ 18 milhões para o projeto, recurso que necessitava de liberação, conquistada após a visita do prefeito a Brasília.

Os locais que serão atendidos pelas obras com recursos do PAC 2 atendem as seguintes propostas: Execução das obras e serviços de infraestrutura urbana, compreendendo a construção de guias e sarjetas, galeria pluviais, pavimentação asfáltica, acessibilidade, sinalização viária e drenagem de águas pluviais nas seguintes vias: Henedina Cortez-Pavimentação da alameda Vereador Saulo Crispim Marques; Jardim Fraternidade-Recapeamento da avenida Ernesto Vaz de Lima e pavimentação da rua Paulo Pacitti; Quarto Distrito – Pavimentação da rua dos Industriários, rua dos Edificadores, rua da Tecnologia, rua da Indústria, rua Sebastião Torres e rua Jun Ichi Ichi Maru; Chácaras Luzia Vicente – pavimentação da rua Luiz Carlos Bonucci Filocomo, rua Nove, rua Cinco e rua Francisco Paula da Silva; Pavimentação das vias dos bairros Greenpark. Chácaras Alvoradas, Jardim Iguatemi e Jardim São Miguel, que somam 39625 m2, com acessibilidade nas calçadas, sinalização viária e drenagem de águas pluviais.
As melhorias focam ainda a execução das obras e serviços de infraestrutura urbana, compreendendo a construção de guias, calçadas e sarjetas, pavimentação asfáltica, acessibilidade, sinalização viária e drenagem de águas pluviais nas seguintes vias públicas: Bairro Green Park – Pavimentação das ruas 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11; Chácaras Alvorada – Pavimentação das ruas Gentil Piniaco, Olavo Franco, e Antonio Pires de Oliveira; Jardim Iguatemi – Recapeamento da avenida Dom Bosco; Jardim São Miguel – Pavimentação da avenida Nicola Sabella e rua Geraldo Camargo.
“Há ainda uma pavimentação da Estrada Aurélio Frias, que soma 38.500 m², com acessibilidade nas calçadas, sinalização viária e drenagem de águas pluviais. Serviços de infraestrutura urbana, compreendendo a construção de guias e sarjetas, galeria de águas pluviais e pavimentação na Estrada Aurélio Frias, que liga o bairro do Guaripocaba a rodovia Capitão Barduíno”, adianta a Assessoria de Comunicação do Executivo.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam