Cabelegria e Hospital Santa Marcelina lançam o maior banco de perucas do país

Em parceria com o maior serviço de saúde da Zona Leste de São Paulo e um dos quatro hospitais de grande porte da cidade, ONG realiza algo inédito na capital de São Paulo.

O Cabelegria, ONG que confecciona perucas para pacientes com câncer, juntamente com o Hospital Santa Marcelina inauguraram, em 4 de agosto, o primeiro banco de perucas do País. A ONG, que existe desde 2013, não tem sede e só possui mão-de-obra voluntária, realiza um grande sonho ao conseguir montar algo que sempre quis, mas não conseguia viabilizar.

Desde sua criação, em 2013 a ONG conseguiu arrecadar 80 mil doações de todas as partes do planeta, ou seja, o que era para ser um projeto pontual tornou-se uma CORRENTE MUNDIAL DO BEM. Foram mais de 150 crianças, 100 mulheres e mais de 60 doações feitas para hospitais e casas de apoio. Hoje, o Cabelegria tem a capacidade de produzir mais de 10 mil perucas com toda a quantidade de cabelos arrecadados. Além disso, como a ONG não possui sede, estas perucas produzidas – média de 15 a 20 por mês, com uma só costureira voluntária até o momento – não possuíam um local para exposição e escolha das pacientes. “Nós não temos fila de espera. Conseguimos mandar por Sedex ou entregamos pessoalmente todos os pedidos”, explica Mariana Robrahn, fundadora do Cabelegria. “Com este banco de perucas que ficará em uma sala feita exclusivamente pelo Hospital Santa Marcelina para a ONG, a visibilidade será maior, assim como a entrega mais eficiente” completa.

Primeiramente o banco de perucas será aos pacientes do Hospital, mas trata-se de um projeto piloto, que servirá de exemplo para novas parcerias em outras instituições em breve.

Saiba mais: www.cabelegria.org

Fonte: Ascom/Cabelegria

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>