Câmara dos Vereadores presta esclarecimentos à população

resposta vereadores

Na noite da segunda-feira (9/07), durante a 17° Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Extrema/MG, alguns pontos importantes foram esclarecidos à população.

O vereador Pericle Mazzi Filho – Pepi, por intermédio de uma montagem contendo vídeos e áudios editados, acusou o presidente da Câmara e os demais vereadores de omissão por não assinarem um documento que buscava investigar o prefeito municipal via CPI. Em sua montagem afirma ainda que o presidente e os demais vereadores mentiram ao informar que não tinham conhecimento da denúncia e de sua documentação.

O que o vereador faz é somente jogo de palavras, usa vídeos totalmente fora do contexto, afim de criar uma situação que não existe e mesmo assim, é possível perceber que o presidente da Câmara afirma que sabia das intenções do vereador Pericle, o que ele não tinha conhecimento era do teor dos documentos, já que o vereador nunca disponibilizou.

Vale ainda salientar que o vereador que faz as acusações e cai em tremenda contradição. O oficio assinado pelos nove vereadores que solicitou a documentação ao prefeito municipal em momento algum traz numeração dos processos, a solicitação é no sentido de que se enviasse cópia dos processos licitatórios referente às contratações das empresas cujo sócios e, em tese, possuíam parentesco com o prefeito municipal, basta conferir.

Tudo isso ficou devidamente demonstrado na reunião da Câmara Municipal do dia 9/07, onde todos os vereadores presentes afirmaram que não possuíam conhecimento do teor da denúncia que o vereador Pericle pretendia realizar, nem mesmo sobre a documentação, com exceção do vereador João Calixto que narrou que conhecia parte destes documentos.

Por fim, vale lembrar que os mesmos vereadores que estão sendo acusados de omissos solicitaram cópia de todos os procedimentos licitatórios e encaminharam ao Ministério Público local, a qual está tomando as devidas providências.

Toda narrativa possui dois lados e a questão é simples: ou os nove vereadores mentiram na reunião da Câmara e se isso ocorreu devem ser responsabilizados, ou o vereador Pericle, através de suas montagens e edições, tem faltado com a verdade tentando descredenciar os demais. Após analisarem os fatos, a resposta deve vir da própria população.

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>