Câmara Mirim de Córrego do Bom Jesus conta agora com duas novas vereadoras

cam-site
O projeto lançado em 2010 visa despertar nos jovens de 10 à 15 anos a consciência da cidadania além de contribuir para o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira

 Marília Gabriella da Silva e Janaína Grazielli Caio são as duas novas vereadoras mirins de Córrego do Bom Jesus. De acordo com as vereadoras recém empossadas, o Projeto é uma grande oportunidade para ajudar e fazer a diferença em suas cidades, além de acrescentar um novo ponto de vista, ao olhar dos jovens, perante as necessidades do município. Já a partir do próximo encontro, as vereadoras participarão das atividades regulares da Câmara Mirim, podendo sugerir melhorias para nossa cidade e votar indicações.

O Projeto
Com o objetivo de despertar nos jovens a consciência da cidadania, além de contribuir para o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, foi criado em 2010 a Câmara Mirim de Córrego do Bom Jesus.
Com o projeto, os jovens, muito antes de atingirem a idade legal para exercer seu direito de votar e ser votado, já exercitam a cidadania. Aprendem na prática como funciona a Câmara Municipal, vivenciam como se desenvolvem as relações entre o poder público e a comunidade e podem avaliar o papel do vereador e sua importância para a comunidade.
A cada dois anos, nove vereadores com idades entre 10 e 15 anos são eleitos, sendo três da Escola Estadual Professor Maximiano Lambert, três da Escola Municipal Monsenhor Afonso Ligório Rosa e três representantes da AMAEC (Associação Municipal de Arte, Esporte e Cultura)
Os Vereadores Mirins eleitos se reúnem uma vez por mês na Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus, aprendem sobre processo legislativo, desenvolvem habilidades de oratória e de trabalho em equipe, discutem os problemas levantados em suas comunidades e formulam propostas para solucioná-los. Tais propostas são discutidas e votadas em Sessão Plenária e, posteriormente, apresentadas para tramitação legal.

Nova Mesa Diretora
A votação e eleição da nova Mesa Diretora acontecerá nessa quarta-feira, dia 16 de março, às 18 horas onde serão votados e eleitos o Presidente, Vice-Presidente e Secretário que estarão à frente da Câmara Mirim até abril de 2017.
Local- Plenário da Câmara de Vereadores de Córrego do Bom Jesus. Praça Miguel Chiaradia, 46, Centro.

 Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Córrego do Bom Jesus

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam