Na terça-feira, 27/03, o presidente da Câmara Municipal de Extrema/MG, vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, foi conhecer as estruturas e o funcionamento da Casa do Cidadão da cidade de Sorocaba/SP. As diretoras Dra. Patrícia Messiano Stopa Santos (do Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC) e Dra. Marcela Leonardi de Souza Kurihara (do PROCON) e os assessores Dr. Bruno Bertolotti (Jurídico) e Léo Demeter (Imprensa) acompanharam o presidente na visitação.
“É importante conhecermos de perto o funcionamento do sistema de atendimento que é realizado em outras cidades, as ferramentas utilizadas na gestão pública e os principais serviços oferecidos em outras Casas do Cidadão. Queremos melhorar ainda mais os nossos serviços que já são oferecidos gratuitamente aqui em Extrema, com foco no aperfeiçoamento desse importante canal de comunicação entre o extremense e o Poder Legislativo chamado de Casa do Cidadão”, destacou Juninho.
Para Dra. Patrícia e Dra. Marcela, a visita proporciona maior análise no aprimoramento de atendimento ao munícipe, objetivando aumentar o leque de serviços que são oferecidos à comundiade. “Nossa ideia é agregar melhorias e maior eficiência na gestão legislativa”, comentaram.
Suélei Gonçalves, secretária da Cidadania e Participação Popular, Erik Esbegue Ferreira, chefe de Divisão de Atendimento ao Cidadão, e os chefes de Seção Márcia Lacerda, Patrícia Kobayashi e Matheus Ronzani, explicaram o funcionamento dos eixos estratégicos, as ferramentas de relacionamento entre o poder público e a população, a gestão e a coordenação descentralizada da Casa do Cidadão e o sistema de parcerias com instituições públicas e privadas.
Juninho acrescentou que o trabalho do Legislativo é facilitar a vida do munícipe e resolver as demandas com maior qualidade e agilidade dos serviços. “A Casa do Cidadão já oferece inúmeros serviços gratuitos, porém estamos buscando o aperfeiçoamento do trabalho, gerando assim mais conforto e qualidade de vida às famílias extremenses”, finalizou o presidente da Casa de Leis.
Fonte: Ascom – Câmara de Extrema