Campanha de vacinação contra a gripe tem início

A campanha de vacinação nacional contra a gripe teve início mais cedo este ano. Desta forma, as cidades mineiras também tiveram as ações antecipadas. A campanha, que teve início em 10 de abril, estende-se até dia 31 de maio, uma sexta-feira.

Uma novidade este ano em todo o território nacional é em relação à idade das crianças que deverão ser imunizadas. A idade máxima, até então de 5 anos, agora será de 5 anos, 11 meses e 29 dias.

Além das crianças, os adultos com 60 anos de idade, ou mais, as gestantes, puérperas (até 45 dias de pós-parto), trabalhadores da área da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional deverão ser vacinados.

Nas cidades de Extrema, Itapeva, Camanducaia e Cambuí as datas não serão diferentes. A imunização está prevista para acontecer nas ESF’s durante todo o período. Mais informações, como endereços e horários, estão disponíveis nas páginas oficiais e sites das Prefeituras.

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam