Campanha incentiva consumidores a comprar de pequenos negócios

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) preparou uma série de atividades para marcar a passagem do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado nesta segunda-feira (5). O movimento “Compre do Pequeno Negócio” preparou uma série de ações em vários pontos do País para a passagem da data e incentivar o consumo de produtos e serviços de micro e pequenas empresas.

Segundo o Sebrae, micro e pequenos empreendimentos respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 52% do total de empregos com carteira assinada.

“Com o pequeno, você tem a possibilidade de fazer uma compra mais customizada”, afirma o gerente de atendimento do Sebrae, Enio Pinto. “Os donos dos pequenos negócios chamam você pelo nome, conhecem seus hábitos de consumo. A possibilidade de trazer satisfação é maior do que o das grandes corporações, porque os pequenos estão inseridos no dia a dia do bairro”, acrescenta.

De acordo com o Sebrae, atualmente o Brasil tem 10,3 milhões de micro e pequenas empresas no Supersimples. A maioria fica na Região Sudeste (50%), seguida do Nordeste (19%), Sul (18%), Centro-Oeste (8%) e Norte (5%).

 

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>