Coletivo Cultural Carapuça realizou Sarau na Praça de Estiva

sarau coletivo cultural carapuca estiva (1)

O Coletivo Cultural Carapuça (CCC) realizou no último domingo, dia 20, mais um Sarau na Praça Chico do Juca, em Estiva. Durante toda tarde e início da noite, muitas pessoas, principalmente crianças e adolescentes, ocuparam o local sob a sombra das árvores, onde foram distribuídos picolés e frutas para ajudar a amenizar o calor. Uma seleção de boas músicas, grande parte de MPB, embalou o ambiente, mesmo assim, um grupo de jovens puderam tocar algumas músicas com seus violões.

Nas grades da fonte foi montada uma exposição com mais de 100 de fotos, imagens capturadas pelos estivenses: Luiz Carlos Marques Júnior, Walderci Pereira, além dos irmãos Juliana e Pedro Paschoal.

Na tenda fixada para inibir o sol, dezenas de crianças desenhavam e coloriam livremente e aos poucos um grande varal foi montado para expor os desenhos.

Nos galhos e na sombra de uma das árvores foi montada uma “árvore literária”, era só sentar ou deitar e “puxar” um exemplar pra ler e se relaxar.

Entre outras duas árvores, crianças e adultos tentavam se equilibrar na fita de “slackline”, alguns conseguiam se equilibrar, outros caiam logo no inicio, mas no fim tudo foi uma grande diversão.

Apesar de estruturas simples, organizar o Sarau é uma forma de atrair as pessoas para interagir através da arte, seja observando ou participando das atividades, todos são protagonistas, não existe regras ou formas, o importante é ocupar e dar um novo sentido ao local, que durante a tarde ensolarada de Domingo se tornou um território de cultura, onde o tempo passou sem pressa.

O CCC agradece os voluntários e comerciantes locais que ajudaram para a realização do Sarau.

Fonte: CCC

sarau coletivo cultural carapuca estiva (3)

sarau coletivo cultural carapuca estiva (7)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam