COMAD é o novo aliado no combate às drogas

Comad_ItapevaItapeva agora conta com o Conselho Municipal Antidrogas

Antiga necessidade local, a população Itapevense, a partir de agora, conta com respaldo do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas) para se dedicar ao pleno desenvolvimento de medidas efetivas referentes à redução da demanda de drogas no Município. A ação interage com as Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar e Secretarias de Saúde, Esportes, Cultura, Lazer e Turismo e a de Educação, entre outros órgãos.

Na segunda-feira, 19/08, foi realizado na sede da Câmara dos Vereadores uma reunião que deu posse aos membros da sociedade civil do Conselho. De acordo com a prefeita, Claudia Viveani de Moraes Andrade, é preciso arregaçar as mangas e incluir-se na luta. “A formalização do COMAD é o primeiro passo para que o poder público municipal possa entrar definitivamente na luta contra a dependência química”, finaliza.

O órgão foi criado com o objetivo de promover ações municipais relacionadas à prevenção do uso de drogas, ao tratamento, à recuperação e a reinserção social das pessoas usuárias, integrando-se ao esforço nacional de combate às drogas.

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam