COMTUR se reúne para discutir novos projetos para Córrego do Bom Jesus

13

Os integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Córrego do Bom Jesus se reuniram na tarde da última terça-feira (02) no Auditório Felizindo Finamor, a fim de dar continuidade aos trabalhos do conselho, reestruturando o mesmo para discutir as políticas públicas de turismo local e novos projetos.

A reunião foi presidida pelos senhores Pedro Henrique Martins Simões, presidente do conselho e Clodoaldo Antônio da Costa, servidor e coordenador de Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal de Córrego do Bom Jesus.

Entre os temas discutidos, foram apresentados a movimentação financeira da conta do Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR) e também a planilha de repasses da Fundação João Pinheiro, ambos aprovados pelos conselheiros.

Na sequência o plano de aplicação e investimento, entre eles está o projeto de sinalização turística de todo município, que após análise dos conselheiros foi sugerido o levantamento dos principais pontos turísticos e o seu mapeamento para que possam ser confeccionados materiais de divulgação destes pontos.

“Este levantamento e consequentemente a confecção do mapa turístico será importante para que possamos apresentar este material em feiras, congressos e principalmente para servir como material de divulgação da cidade, pontos turísticos e comércio local, informando aos turistas e visitantes o trade turístico local”, relata Clodoaldo Antônio da Costa.

Ficou decidido pela maioria dos membros que as reuniões do COMTUR aconteçam todas as últimas terças-feiras do mês, portanto a próxima reunião será no dia 30 de setembro, às 18h, no Auditório Felizindo Finamor.

Esta reunião contou também com a presença da gestora de turismo Fernanda Nunes Paiva do Circuito Turístico Serras Verdes e da empresa Golla Consultoria representada por Mário Filho e participação da comunidade local.

Fonte: Prefeitura de Córrego do Bom Jesus

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam