Crianças participam de projeto que reflete valores sociais

Desde abril deste ano, o CEIM Profª Odila Azevedo Marques Paiva criou e adotou em sua rotina escolar o projeto “Minha história, nossos valores”. O projeto é baseado em histórias bíblicas onde as crianças são estimuladas a refletirem nos valores humanos e praticá-los no dia a dia, sem envolvimento religioso.

O projeto envolve atividades como criação de desenhos e maquetes referentes ao tema do mês, desperta o talento das crianças através do teatro, música, dança, contos e recontos; incentiva o gosto pela leitura, escrita e interpretação, além de contribuir para o envolvimento de todos através de jogos e da socialização.

O último tema trabalhado foi em cima da passagem do “Bom Samaritano (Lucas 10)”, com foco na solidariedade e responsabilidade. Como parte da ação, foi feita uma campanha com os alunos para arrecadar hidratantes e lenços umedecidos que foram doados ao asilo São Vicente de Paulo.

Para realizar o ato, as crianças foram até o asilo. A orientador pedagógica Regina Trestini Araújo explica que esta experiência foi muito significativa tanto para as crianças quantos para os professores, vivenciando os dois paralelos da vida e suas fragilidades. “Algumas crianças se emocionaram ao recordarem de seus avôs que estão distantes ou já são falecidos. Em contrapartida, a maioria dos idosos carece de atenção e companhia. Foi muito bom trazer para os nossos corações a solidariedade, respeito e amor pelo próximo e mostrar para as crianças que podemos sempre fazer o bem sem olhar a quem!”

A programação acaba em dezembro com a história do nascimento de Jesus ressaltando a humildade.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

12

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam