Dia “D” de vacinação contra a gripe é realizada no município

12.05.2018 Dia D de Vacinação3

A campanha teve início no dia 23 de abril e está prevista para ocorrer até dia 1 de junho. No dia “D”, 3.927 pessoas foram vacinadas

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, realizou no último sábado (12/05) o Dia ‘D’ de vacinação contra a Influenza (gripe).

As 29 unidades básicas de saúde estavam abertas para atender a população, além de postos volantes no Mercado Municipal, Praça Central, Rodoterminal Urbano (Rodoviária Velha), Lago do Taboão e Praça do Mendonça. A campanha teve início no dia 23 de abril e está prevista para ocorrer até dia 1 de junho.

Na ocasião, foram vacinados 605 crianças, 419 trabalhadores da saúde, 107 gestantes, 28 puérperas, 1.504 idosos, 1.005 crônicos, 251 professores e 8 pessoas que correspondem aos demais grupos prioritários, chegando ao total de 3.927. Até o momento, já são 21.186 pessoas vacinadas no município.

O Vice-prefeito, Amauri Sodré, representando o Prefeito Jesus Chedid, a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, o Chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Rodrigo Bueno, e o assessor Marcus Leme, estiveram em diversos postos de vacinação acompanhando o andamento ao longo do dia.

A meta para este ano é imunizar 90% dos grupos prioritários: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, professores de escolas públicas ou privadas.

Os 90% do grupo representa total de aproximadamente 30.550 pessoas, sendo 7.641 crianças, 3.984 trabalhadores da saúde, 1.467 gestantes, 241 puérperas e 17.215 idosos. Para alguns grupos não há metas, pois a demanda é de acordo com a procura.

De acordo com recente levantamento da Organização Mundial da Saúde, a gripe mata mais de 650 mil pessoas todos os anos. Além de causar os sintomas clássicos (nariz entupido, febre alta, cansaço e dor no corpo), ela também está relacionada a pneumonia e infarto.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam