“Residentes de São Paulo ou em trânsito podem denunciar problemas com ingressos, acesso aos jogos e transportes”
A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, lançou um canal de atendimento especial e exclusivo para os consumidores que tiverem problemas relacionados com direitos do consumidor durante os Jogos Olímpicos.
O objetivo do canal, que já está no ar, é atender de forma rápida os consumidores residentes no Estado de São Paulo ou em trânsito, que tenham problemas com o evento (ingressos, acesso aos jogos, hospedagem, meios de transporte etc). A Fundação disponibilizou em seu site formulário para registro destas denúncias.
As reclamações serão analisadas de forma rápida e enviadas às empresas com prazo de resposta mais curto ao Procon-SP, de até dois dias, considerando a excepcionalidade da situação e necessidade de urgência na resolução. Consumidores sem acesso à Internet podem registrar reclamação presencialmente ou ainda via telefone 151 (valido para telefones fixos da capital).
A Fundação Procon-SP também irá realizar durante a Olimpíada 2016 operações de fiscalização nos aeroportos e rodoviárias e, durante os dias de jogos, na Arena Corinthians, para verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.
Fonte: globo.com
Rodrigo Leça – DIREITO DO CONSUMIDOR