Na manhã de quarta-feira, dia 6, a Divisão de Transportes da Prefeitura de Bragança Paulista, com apoio dos agentes de trânsito e guardas civis, fiscalizou o transporte de passageiros realizado no município com motos durante bloqueio realizado na Praça Princesa Isabel.
Foram vistoriadas na oportunidade 36 motos sendo uma recolhida, já que o motoqueiro fazia irregularmente o transporte de passageiro. Além da existência de transporte irregular, agentes e guardas fiscalizaram também se os profissionais regularizados estão cumprindo a Lei nº 4467, de 13 de maio, que entrou em vigor, em meados de julho.
De acordo com a nova lei, os condutores das motos legalizadas devem estar vestidos com colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos e as motos devem exibir faixa de identificação na cor verde. O objetivo do uso do colete e dos adesivos é permitir que os passageiros identifiquem mais facilmente os moto-taxistas regularizados, evitando ser enganados por clandestinos.
A Prefeitura orienta que os cidadãos sejam conscientes e utilizem apenas o serviço regularizado, porque esses moto-taxistas passaram por curso específico para atuar e possuem seguro para os passageiros em caso de acidentes.
Ainda há vagas para quem trabalhar como moto-táxi no município. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Defesa Civil, situada à Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho nº 42, no Jardim Júlio Mesquita, das 8h às 16h.
DIMP/Bragança Paulista