Ecoponto já deu destino correto a mais de 3 mil pneus em Pouso Alegre

PNEUS001

A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre tem realizado inúmeras ações com o intuito de garantir a preservação do meio ambiente e a diminuição nos casos de dengue. Nos últimos meses o Ecoponto recebeu mais de 3 mil pneus, que foram encaminhados para a empresa nacional Reciclanip, responsável pela coleta e destinação  correta destes materiais sem utilidade, situada no estado de São Paulo.

O Ecoponto em Pouso Alegre foi criado com o intuito de dar destino certo aos pneus. O galpão foi disponibilizado pela Prefeitura e funciona à Rua Ana Frozina de Souza, 131, no bairro Cidade Foch, onde os materiais podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O local está preparado para receber pneus de bicicleta, moto, carro de passeio e caminhão, que devem estar secos e limpos.

O Secretário de Serviços Públicos, José Antônio de Azevedo, explica que a ação é muito importante, mas que precisa contar com todos os cidadãos para que o resultado seja satisfatório. “Toda a população deve contribuir, evitando guardar em casa ou nos estabelecimentos pneus não utilizados e a céu aberto, para que seja impedido o acúmulo de água e a proliferação do mosquito da dengue e de outras pragas”, destaca.

Para mais informações o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, pelo telefone (35) 3449-4244.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam