Em Bragança, vice-governador anuncia descontingenciamento de R$ 100 mi de recursos do DADETUR

07.06.2019 Aprecesp 307.06.2019 Aprecesp07.06.2019 Aprecesp 1

Na sexta-feira, 07, Bragança Paulista foi sede da 3ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP), que reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais relacionados ao Turismo e autoridades de 45 estâncias paulistas, gestores e vereadores, totalizando cerca de 250 participantes.

Na ocasião, o Secretário Vinícius Lummertz apresentou um panorama das condições dos convênios com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) DADE 2013 a 2017, Convênios DADE 2018 cancelados e regularização dos pagamentos. O Secretário afirmou que todos os convênios de 2011 a 2017 serão honrados, reempenhados e encaminhados para pagamento e que o trabalho da Secretaria tem sido intenso para fomentar o turismo paulista com reestruturação e novas políticas melhorando o potencial turístico do estado.

O vice-governador Rodrigo Garcia falou sobre o orçamento do Governo do Estado, a necessidade do contingenciamento de parte do orçamento das Estâncias no início deste ano e anunciou o descontingenciamento de recursos do DADE no valor de R$ 100 milhões previsto para setembro/outubro deste ano. “Com esse valor, 2019 será o maior desembolso dos últimos 10 anos do DADE”, explicou Rodrigo Garcia.

O Prefeito Jesus Chedid comemorou a notícia e agradeceu a presença de todos na reunião. “Hoje é uma noite feliz, Bragança está sendo sede de boas notícias. Teremos o descontingenciamento da verba para as estâncias, estamos contando com o trabalho do Governo do Estado para que possamos trazer melhorias na cidade”, disse o Prefeito, que agradeceu o trabalho do Deputado Estadual Edmir Chedid, junto ao Deputado Itamar Borges para a criação da Frente Parlamentar da Cultura e Turismo em benefício dos municípios. “A parceria entre os órgãos é muito importante, poder contar com o Governo do Estado nos deixa otimista frente a nosso trabalho na cidade”, explicou o Prefeito.

Para os participantes, o evento foi muito produtivo, trouxe oportunidade para o estreitamento da relação com o Governo Estadual e cobrança das demandas das estâncias paulista em prol do desenvolvimento turístico.  Ao final da reunião, os prefeitos receberam um kit com especiarias típicas da cidade. A próxima reunião da APRECESP será realizada em Ilhabela, nos dias 16 e 17 de agosto.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam