Escolas de Pouso Alegre recebem instrumentos musicais

1

A política de incentivo às fanfarras das escolas municipais ganhou um reforço esta semana. Por meio de doações de duas empresas locais, a Setpar e a BRZ, e de uma emenda parlamentar do vereador Rafael Huhn, quatro escolas receberam um conjunto de 48 instrumentos musicais cada uma. A iniciativa integra o programa Cidade Musical, uma parceria das secretarias de Cultura e Educação. O programa tem a missão de popularizar a música a partir de ações junto às escolas que ajudem a disseminar o apreço pela cultura na comunidade.

Receberam os instrumentos a escola municipal do bairro Cervo, na Zona Rural, as escolas Dom Otávio, Josefa Torres e Clarice Toledo. As entregas foram feitas por representantes das empresas, os vereadores Rafael Huhn e Dulcineia Costa e pela secretária de Educação, Cleidis Regina Modesto. O chefe de Gabinete, Márcio Faria, representou o prefeito na solenidade.

A secretária de Educação lembra que a música está presente em todas as escolas do município e tem sua representação mais tradicional nas fanfarras. Seja pelo ritmo, pela harmonia ou pela sonoridade, a música é um bem cultural a ser valorizado em sala de aula e uma ferramenta pedagógica indispensável, avalia.

Os instrumentos chegam às escolas em ótimo momento. As fanfarras já começam a se preparar para o desfile de Sete de Setembro. A celebração cívica marca a data mais importante do ano para o agrupamento musical. Mais de 30 escolas municipais e outras dezenas das redes estadual e privada se apresentam anualmente no evento que ocorre na Avenida Dr. Lisboa.

Fonte: ASCOM Pouso Alegre

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam