Quem ainda não conferiu a exposição ‘A Natureza nas Telas’, exibida gratuitamente no Museu Municipal Oswaldo Russomano, tem até a próxima terça-feira, dia 20, para fazê-lo. As artes estão no local desde o dia 21 de dezembro para visitação do público.
As obras são resultado do trabalho dos artistas Osmar Francisco Augustinho, Giselda Dias Roa e Márcio Robert de Souza e podem ser conferidas de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.
O público poderá conferir flores, frutas, pássaros, felinos, paisagens, entre outros, retratados pelos pincéis dos artistas, em diversas cores.
Conheça os artistas
Osmar Francisco Augustinho, natural de Extrema (MG), iniciou suas atividades artísticas na década de 70, recebendo orientações da Professora Dirce Fachim, em Joanópolis.
Nos anos 80, mudou-se para Bragança Paulista, tendo participado do curso de pinturas com a Professora Mamiko Yamashita Barletta. Em 1990 iniciou o curso de Direito e, desde então, vem se dedicando a estas duas profissões com amor, carinho e afinco.
O outro artista é Marcio Robert de Souza Ramos, único dos três que é natural de Bragança Paulista. Teve início no caminho artístico no ano de 2000, recebendo orientações artísticas do colega Osmar Francisco Augustinho.
Em 2002, iniciou o curso de direito, atuando então como advogado militante na Comarca de Bragança Paulista, não abandonando sua paixão pela arte.
A última artista é a jundiaiense Giselda de Jesus Dias Roa, conhecida como Gisa e apaixonada por artes desde criança. Aos 15 anos de idade, a adolescente começou a se especializar nas artes plásticas, aprendendo, assim, diversas técnicas que fora desenvolvendo com o tempo. Com isso, Gisa deu continuidade em seus estudos e pesquisas relacionadas às artes plásticas e artesanato.
Com o objetivo de profissionalizar ainda mais sua arte, Giselda passou a obter aulas com a conceituada professora Lourdes Valdete, focando principalmente na técnica de pintura em porcelana e tecido, o qual atuou nesta prática por cerca de 10 anos.
No início da década de 90, iniciou especialização em pintura de óleo sobre tela com a renomada artista plástica Paula Soares, período em que se identificou de maneira ímpar. Desde então, mostrou altíssima desempenho de aprendizagem em diversos estilos, tais como paisagens, clássicos, modernos, dentre outros.
Após adquirir a paixão pela técnica de óleo sobre tela, Gisa passou a comercializar suas obras no mercado interno e externo, além de manter exposições permanentes em diversos espaços de arte. Atualmente, possui um acervo de, aproximadamente, 200 telas.
Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista