Extrema Qualifica forma novos Auxiliares de Cozinha

A Prefeitura Municipal de Extrema, por meio de uma ação da Secretaria de Turismo em parceria com as Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, dá sequência ao projeto “Extrema Qualifica: Ação Social para Formação Profissional no Turismo” com a formatura da turma de “Auxiliar de Cozinha”, que formou 13 novos profissionais voltados ao mercado de trabalho no setor de alimentação fora do lar, com carga horária total de 220 horas.

Aprovado em 2017 pelo Grupo Coordenador do FUNEMP – Fundo Especial do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, o projeto visa qualificar profissionalmente a população extremense, com faixa etária de 16 a 60 anos, em especial pessoas desempregadas ou assistidas pelo Cadastro Único do Governo Federal pelo programa Bolsa Família. Ao todo serão disponibilizadas 500 vagas para 11 cursos profissionalizantes, 7 workshops e 3 palestras nas áreas de Turismo e Hospitalidade, num prazo total de 3 anos para execução.

A execução do projeto é realizada por meio do SENAC (Serviço Nacional do Comércio) e é acompanhado e fiscalizado pela Promotoria Pública de Extrema, sendo o chamamento público e triagem das pessoas assistidas pelo Cadastro Único para a qualificação profissional do projeto realizado pela Secretaria de Assistência Social. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico monitora a efetividade do presente projeto por meio da taxa de empregabilidade a ser aferida semestralmente no Banco de Dados do Balcão de Empregos. Além de ser a responsável técnica pela execução do projeto, a Secretaria de Turismo realizará ainda uma atividade educativa em cada curso do presente projeto com objetivo de despertar o sentimento de conservação ambiental e informar sobre a oferta turística municipal organizada em Rotas Turísticas.

Estão previstas ainda para 2019 os cursos de “Cuidador Infantil” e “Boas práticas na manipulação de alimentos”. Em 2020 o projeto será finalizado com a realização dos cursos de “Garçom”, “Culinária Mineira”, “Técnicas em Montagem de Coffee Break”, “Quitandas tradicionais e Mineiras” e “Rotinas Trabalhistas”.

Para a próximas atividades a seleção será realizada a partir de 07/07/2019. Os interessados em participar do projeto de qualificação profissional devem procurar o Setor de Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social, de segunda a quarta-feira, das 8h às 10h e das 13h às 16h. Terças e quintas, das 8h às 10h ou o Setor de Qualificação e Empreendedorismo da Secretaria de Turismo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações: (35) 3435-5167.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

IMG-20190409-WA0000-1024x7684-15-1-1024x768

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam