Projeto vai combater a obesidade entre jovens de 14 a 18 anos
Lançado esta semana em Extrema/MG, o Projeto Geração Saúde vai proporcionar atividade física com acompanhamento para 100 jovens de 14 a 18 anos com sobrepeso. O projeto é uma parceria entre os governos Estadual, Municipal e uma academia da cidade.
O coordenador da Secretaria de Saúde, Eduardo Bertolotti, explica que estatísticas do Ministério da Saúde colocam a obesidade como uma epidemia, “com 51% da população brasileira acima do peso ideal, o que traz sérios riscos para a saúde. Extrema é a segunda cidade no Sul de Minas a implantar o Geração Saúde e temos certeza de que os jovens irão conseguir bons resultados”.
Diante deste quadro, o projeto Geração Saúde vai proporcionar uma mudança de hábitos de vida para os jovens. As atividades físicas serão feitas com acompanhamento numa academia enquanto profissionais como nutricionistas, psicólogos e outros que sejam necessários vão acompanhar os jovens nos PSF da cidade.
“Na academia, este jovem será avaliado e acompanhado num programa de redução de peso equilibrado e planejado especialmente para ele. De acordo com as regras, o jovem não pode faltar e se relaxar no programa, pode ser excluído”, explica o empresário, Hermes de Oliveira.
O vereador, Luiz Mantega, um dos responsáveis pela vinda do projeto para Extrema, comemora. “Somente este ano tivemos o Dia do Desafio, as edições do Saúde no Parque e agora o Geração Saúde, isto prova que estamos proporcionando uma mudança de comportamento entre os moradores de Extrema. Desta forma, estamos buscando melhor qualidade de vida para todos”.
Quem se interessar pode ir diretamente à Sport Academia ou ligar para (35) 3435-3225.