Governo do Estado anuncia vacinação para profissionais da educação e agentes das forças de segurança pública

A imunização começa no dia 5 de abril, para os agentes das forças de segurança. No dia 12 de abril, terão início as aplicações nos profissionais da educação. O início do cadastramento será divulgado em breve

Na tarde desta quarta-feira (24/03), o Governo do Estado de São Paulo, em pronunciamento oficial, anunciou dois novos grupos que receberão as doses da vacina contra o Coronavírus. Desta vez, profissionais da educação e agentes das forças de segurança pública serão imunizados.

Conforme anunciado, a partir do dia 5 de abril começam a receber a 1ª dose das vacinas contra o Covid-19, policiais militares, civis e técnicos científicos, bombeiros, agentes de segurança e escolta penitenciária, além dos efetivos das Guardas Civis Metropolitanas e Municipais. A partir do dia 12 de abril, será priorizada a vacinação apenas de educadores da rede pública e privada com mais de 47 anos.

Na educação, Bragança Paulista conta com 1.373 profissionais da Rede Municipal, distribuídos entre diretores, professores, coordenadores, inspetores e pajens, além de 105 professores e auxiliares de creche terceirizados.

A Guarda Civil Municipal (GCM) conta com um efetivo total de 143 agentes, designados para as equipes da Ronda Ostensiva de Motocicletas (ROM), do Grupamento de Apoio Montado (GAM), das Guardiãs Maria da Penha, do Grupamento de Operações com Cães (GOC), da Patrulha Rural, da Patrulha Ambiental, do Centro Operacional Integrado (COI), da Bike Patrulha e da Defesa Civil.

Cabe destacar que no mês de janeiro, a Administração Municipal encaminhou um ofício ao Governador, solicitando a antecipação da vacinação contra o Covid-19 para os profissionais da Educação Básica e das forças de segurança.

O município está seguindo as diretrizes instituídas pelo Governo Estadual e o início do agendamento para os profissionais da Educação e das forças de segurança pública será divulgado oportunamente nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Bragança Paulista, bem como nos do Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam