Grupo Netshoes inaugura Centro de Distribuição em Extrema

 

site

O Grupo Netshoes inaugurou esta semana seu novo Centro de Distribuição em Extrema. A instalação logística no município irá gerar mais 150 empregos diretos neste primeiro momento e, com aproximadamente 30 mil m², é a maior em área em relação a outras do Grupo. O evento de inauguração ocorreu no dia 08 de dezembro e contou com a presença de autoridades da região.

O Centro de Distribuição do Grupo Netshoes em Minas Gerais é responsável pelo envio de produtos de pequeno e grande volume da Netshoes, loja virtual de artigos esportivos, e também da Zattini, focada em moda e lifestyle, além das demais lojas parceiras operadas pela companhia. No total, são mais de 73 mil produtos variados aos consumidores. A empresa possui ainda outros três centros de distribuição em Barueri (SP), Itapevi (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE) que também atendem todo o Brasil.

O novo Centro de Distribuição do Grupo Netshoes permite maior agilidade na entrega para todo o Brasil e sustentará a expansão da empresa.  “O centro de distribuição (CD) de Extrema veio para dar uma sustentabilidade a sequência de trabalho que estamos tendo, com certeza este é CD mais moderno do município e veio para suportar o crescimento do grupo. Estamos muito felizes de ter escolhido Extrema para essa expansão”, afirma Marcio Kumruian, CEO e Fundador do Grupo Netshoes.

De acordo com Marcio a escolha de Extrema veio após um estudo. “Geograficamente, Extrema é privilegiada por estar em Minas, mas próxima a São Paulo, para nós Minas Gerais é o segundo estado mais importante em relação a vendas e importância da marca. O município tem um parque industrial logístico muito forte, a mão de obra qualificada, qualidade de vida boa, todos esses fatores trouxeram a Netshoes para cá”, explica.

Presente no evento, o Prefeito de Extrema, Dr. Luiz Carlos Bergamin, afirma que receber uma empresa do porte da Netshoes é tudo que uma administração municipal sonha e torce para seu município.  “Uma empresa que tem um alto valor agregado em seus produtos, um alto faturamento e que tem uma política interna de boa remuneração e alta qualificação dos seus funcionários, tudo isso somado a uma futura arrecadação sobre o faturamento e uma perspectiva de 700 vagas de emprego”, comemora.

João Batista, Vice-prefeito de Extrema também afirma que receber uma empresa como a Netshoes em Extrema. “Receber novas empresas faz parte da nossa política de expansão do Parque Industrial com foco na geração de emprego e renda, mas sobretudo para trazer melhorias para cidade no sentido de termos mais oportunidades e transformar isso em benefício social para nossa população principalmente nas área de saúde e educação. Com certeza a Netshoes vai somar nessa parque industrial gerando inúmeras oportunidades de emprego e trazendo consigo uma bagagem importantíssima de inovação na parte de logística”, comenta.

O Presidente da Câmara Municipal de Extrema, Edvaldo Souza Santos Junior, também compareceu a inauguração. “A chegada da Netshoes a Extrema é maravilhosa, uma bela empresa que a médio prazo vai conseguir gerar mais vagas empregos. Essa inauguração, nos posiciona na contramão do nosso pais que está com o desemprego muito alta, mas nosso município tem essa preocupação com o emprego para através dele conseguir que nossa população tenha uma renda para conseguir viver melhor”, exalta.

A inauguração da Netshoes também marcou o início da 2ª fase do condomínio logístico-industrial Fernão Dias Bussiness Park da incorporadora Fullwood. “Fizemos a aquisição desse prédio antigo em dezembro de 2012 e em janeiro de 2013, durante as reformas, colocamos três empresas aqui. Dois anos depois tivemos a oportunidade de ter contato com a diretoria Netshoes e entendemos que eles precisavam de uma consolidação das operações e mostramos todos os indicadores positivos de Extrema e em novembro do ano passado assinamos o contrato de locação para eles e em outubro deste ano entregamos para eles o prédio pronto”, explica Gilson Schillis, CEO da Fulwood.

Sobre o Grupo Netshoes

O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2014. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam