Cãominhada reúne cerca de mil pessoas na Arena do Lago

1 2

No último sábado, dia 23, a Administração Municipal realizou a 3ª Cãominhada de Bragança Paulista e região, na Arena do Lago. Comparado às edições anteriores, o evento dobrou em relação ao número de pessoas que passaram e participaram das atividades, além da quantidade de animais. Na ocasião, cerca de 1 mil pessoas estiveram presentes.

As atividades tiveram início às 14h, com entrega dos kits de participação, números para sorteio de brindes e Feira Pet, com exposição de produtos, serviços e informativos em vários estandes, que promoveram a conscientização sobre guarda responsável, bem-estar animal, saúde e socialização. Mais de 20 parceiros contribuíram para a realização do evento, entre associações, pet shops, indústrias e comércios de produtos para cães e clínicas veterinárias.

O tema da 3ª Cãominhada ‘Adote um cão adulto’ foi tratado em vários momentos, a fim de fomentar a adoção dos animais adultos que se encontram no Canil Municipal à espera de um lar, desmistificando as barreiras criadas em torno desse tipo de adoção.

As novidades desta edição agradaram ao público, como a apresentação da peça teatral ‘Um dia de Cão’ do Projeto Santuário, um projeto de extensão universitária da Faculdade de Medicina Veterinária da USP, cuja temática envolveu a guarda responsável.

O I Concurso ‘Cara de Um, focinho de outro’ reuniu o número máximo de participantes. Baseados nos critérios desenvoltura, interação e semelhança em aspectos físicos, cinco jurados avaliaram as 30 duplas inscritas, sendo premiadas as três primeiras colocadas. Com esta atividade, o enfoque foi nas relações estabelecidas entre cães e seus tutores.

Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>