Grande público prestigia 8ª Fecorb e Feira das Nações

1 2 5 7

Entre os dias 22 e 28 de setembro, ocorreu, em Bragança Paulista, a 8ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos (Fecorb), juntamente com a Feira das Nações. O evento, que está se tornando o maior do estado de São Paulo, recebeu aproximadamente 15 mil visitantes durante a semana.

A Fecorb faz parte do ranking Cabanha 2014, pela Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco), e no ranking ABSI, com a Copa Paulista da raça Santa Inês. Também é referência na exposição de caprinos e ovinos por reunir diferentes raças. A feira introduz produtos derivados de leite e carne provenientes da ovino e caprinocultura para fortalecer os elos da cadeia-produtiva de pequenos e médios criadores da região. Na oportunidade, foram apresentadas tendências atuais das novas aptidões e melhorias específicas das raças, com nutrição e genética dos animais até a estruturação das propriedades, por meio dos criadores e técnicos presentes.

A realização ficou por conta da Prefeitura de Bragança Paulista juntamente com a Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco), Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Região Bragantina (Accorb), CapriPaulo, Associação Paulista de Criadores Caprinos, entre outros.

No total, 620 animais estiveram no parque de exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) para os julgamentos, que ocorreram durante toda a semana. Na tarde do último sábado, dia 27, também aconteceram leilões, com caprinos das raças Saanen, Anglonubiana, Toggemburg, Parda Alpina e Boer, e ovinos das raças Dorper, White Dorper, Santa Inês, Suffolk, Ile de France, Texel, Lacaune.

Os criadores e público em geral que compareceram ao local puderam participar de palestras sobre práticas de manejo e sanidade na criação de ovinos, atividades esportivas, shows e apresentações culturais e visitar os estandes de produtores rurais, artesanatos, área de recreação para crianças, além das baias, onde estavam os animais.

Já a Feira das Nações teve como objetivo arrecadar fundos para 14 entidades filantrópicas, responsáveis pela organização das barracas. No local, os visitantes puderam apreciar comidas típicas do Brasil, Itália, Uruguai, Japão, Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, Inglaterra, África do Sul e Estados Unidos, além do restaurante oficial, barracas de doces, sucos naturais e bebidas, todas sob a coordenação do Fundo Social de Solidariedade.

As entidades que melhor representaram os países na decoração das barracas foram premiadas. Em 1º lugar, representando a África do Sul, ficou a Associação de Umbanda e Candomblé (ABUC), que recebeu um notebook. Em 2º, o Asilo São Vicente de Paulo, representante da Itália, que recebeu um kit para churrasco em inox. O 3º lugar ficou para o Grupo de Escoteiros Jaguary, que representou o Japão, e recebeu um kit e avental para churrasco. Todos os prêmios foram cedidos pela empresa Embracon, parceira do Fundo Social de Solidariedade.

 

Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>