Iniciadas atividades do Projeto Biblioteca Primeira infância do Instituto Brasil Leitor

1

O Departamento de Educação de Vargem deu início no dia 06 de agosto ao Projeto Biblioteca Primeira Infância, com a apresentação de todo projeto e de seu cronograma. Participaram desse primeiro encontro as representantes do Instituto Brasil Leitor, a Diretora do Departamento de Educação e Cultura, Cilene Restivo, a Equipe da Coordenação e as Professoras da Educação Infantil da Rede Municipal.

A escola contemplada com o projeto foi a E.M.E.I. “Aparecida de Lourdes Borelli”, mas todas as escolas do município irão usufruir do espaço.  Segundo Cilene Restivo, Responsável pelo Departamento de Educação de Vargem, a biblioteca foi uma grande conquista para as crianças. “Sabemos que a biblioteca propicia à criança, desde os primeiros meses de vida, aprender a ouvir, interagir, pensar, comunicar-se e explorar o mundo ao seu redor a partir das vivências ocorridas no âmbito da leitura e do lúdico, por isso é fundamental que Vargem propicie momentos como esses para nossos alunos”, explica.

O espaço da biblioteca conta com aproximadamente 720 itens no seu acervo composto por móveis especiais, livros e brinquedos que promovem a interação entre o Ler e o Brincar.

Antes da inauguração oficial, os responsáveis ainda irão promover alguns eventos seguindo o calendário. Lembrando que os pais de alunos da EMEI “Aparecida de Lurdes Borelli” e das Escolas Rurais Vinculadas estão convidados a participar de todos esses eventos.

No dia 25, acontecerá a chegada dos materiais e a montagem da Biblioteca, já no dia 26, terá início a organização dos materiais pelas professoras e alunos; nos dias 02 e 30 de setembro, ocorrerão as etapas 2 e 3 do curso de formação para os profissionais.

Segundo Cilene, a inauguração da Biblioteca Primeira Infância será em Outubro. “Estamos muito ansiosos com a inauguração, mas é preciso que nenhuma etapa seja pulada para garantir o sucesso e excelência no projeto”, comenta. No mês de Novembro ocorrerá a Etapa 4 do curso de formação.

“É de suma importância que os país e alunos participem dessas apresentações”, finaliza Cilene.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam