Itapeva realiza inventário de demanda e oferta turística do município

A Prefeitura de Itapeva estará, nas próximas semanas, realizando a atualização de seu inventário de demanda e oferta turística, com consequente coleta de dados de empresas e cadastro das mesmas no Cadastur do Governo Federal.

Deste modo, ocorrerão cadastro e atualização, pela empresa Gestur Turismo, de estabelecimentos comerciais exclusivos de turismo, bem como os de apoio ao turismo (diretos e indiretos), como pousadas, hotéis, atrativos turísticos, restaurantes, lojas, vendedores alimentícios, transportes de passageiros e demais atividades que tenham relação com o turismo.

A Prefeitura destaca que o inventário será sem custos para as empresas itapevenses, sendo uma forma de informar aos governos estadual e federal as atividades econômicas, de modo que Itapeva conste mais uma vez no Mapa Federal de Turismo, o que possibilita a celebração de convênios e o recebimento de repasses governamentais para o fortalecimento dessa área.

O Cadastur é obrigatório?

Conforme a Lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008, o cadastro é obrigatório para: acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadores de evento, parques temáticos e transportadoras turísticas. Além disso, o Cadastur é obrigatório para exercer a profissão de Guia de Turismo, conforme a Lei nº 8.623, de 28 de janeiro de 1993.

Mais informações através do Setor de Cultura e Turismo, pelo telefone (35) 98444-5987.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Itapeva

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam