Joanópolis oferece curso gratuito de qualificação profissional

As inscrições para o programa Via Rápida Emprego já podem ser realizadas.

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, informa que estão abertas as inscrições para o programa Via Rápida Emprego.

A iniciativa é uma parceria entre o órgão e o Governo do Estado de São Paulo através da secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, cujo objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de qualificação profissional.

O município receberá, em julho, uma unidade móvel com equipamentos de cozinha para a realização do curso de ajudante de cozinha, coordenado pelo Centro Paula Souza. Serão três turmas – divididas nos períodos da manhã, tarde e noite – de 20 alunos. O curso terá carga horária total de 100 horas.

Durante as aulas serão abordados assuntos como alimentação saudável, aproveitamento integral e manipulação de alimentos, técnicas de corte e boas práticas. Qualquer pessoa alfabetizada e residente de Joanópolis pode participar do programa, que vai contar com um total de 60 vagas.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, no site do programa Via Rápida Emprego através do endereço de e-mail: www.viarapida.sp.gov.br. Os candidatos que não possuem acesso à internet podem efetuar as inscrições na secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, localizada na rua Francisco Ribeiro Neto, n° 10, centro.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Joanópolis

 

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam