Jovem cresce profissionalmente graças a curso do SENAI em parceria com a Prefeitura

site-oportunidade

Terminou nesta semana as aulas do curso de Excel, realizado pela Prefeitura de Camanducaia em parceira com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Dos 30 alunos que se matricularam, 25 completaram o curso. Entre eles, o jovem Isac de Sá, de 20 anos.

Isac trabalhava na multinacional Leggett&Platt como auxiliar de produção. E viu no curso de Excel a possibilidade de adquirir novos conhecimentos e crescer na empresa. “Quando vi que o Balcão de Empregos abriu vagas para o curso de Excel, tratei logo de me inscrever, pois sabia que seria ótimo para mim. Um curso desses não se encontra aqui na região, e foi ótimo ter aqui em nosso município”, disse Isac.

Só que as conquistas do jovem não pararam por aí. O desejo inicial de crescer na empresa onde trabalhava se tornou realidade. A Leggett abriu um processo interno para mudanças dentro da multinacional. Isac se candidatou ao cargo de almoxarife. “Para conseguir a vaga, era necessário ter conhecimentos em informática, principalmente, em Excel. Como estava terminando as aulas, fui escolhido para ocupar a vaga”, disse.

“Trabalhamos para trazer diversos cursos para o município porque sabemos que a capacitação é fundamental para que o cidadão cresça profissionalmente. O Isac é o exemplo de que estamos no caminho certo. Fico feliz que o curso de Excel tenha possibilitado que ele progredisse na empresa. Vamos continuar esse trabalho e trazer cada vez mais cursos para o nosso município”, disse o prefeito Edmar Dias.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Camanducaia

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam