Jovem de 14 anos morre ao cair da cachoeira de Joanópolis

Cachoeirapretos_joanopolis

O corpo do adolescente Vinícius Pinto Oliveira, de 14 anos, foi encontrado às margens da Cachoeira dos Pretos, em Joanópolis/SP, na sexta-feira, 3/01. O garoto desiquilibrou-se quando foi lavar as mãos no leito do rio, que dá acesso à forte queda. O acidente aconteceu no dia 31/12. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e compareceram ao local.

O corpo do menino foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Bragança Paulista onde passou por necropsia. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a família que mora em Guarulhos/SP informou que o sepultamento ocorreu em Mairiporã/SP – local onde nasceu o garoto.
QUEDA FATAL – No dia do acidente o menino estava com a família em uma trilha perto da cachoeira. Segundo informações de populares, ele foi lavar as mãos em uma queda de água e perdeu o equilíbrio, caindo na correnteza. Seu irmão teria tentado segurá-lo mas não conseguiu evitar que ele caísse de uma altura de 75 metros. Sargento Cláudio Toledo e os soldados militares Leonardi e Neves estiveram no local. Nilson Garcia de Oliveira e Isabel Maria de Oliveira, investigadores da Polícia Civil, acompanharam o caso. A Cachoeira dos Pretos é um dos mais belos cartões postais do interior paulista. As fortes quedas d’água e os paredões rochosos revelam um cenário turístico com forte inclinação para o esporte de aventura e também para o perigo. Muitos banhistas não respeitam as limitações impostas pela própria natureza e desrespeitam regras básicas de sobrevivência. O fato é notoriamente comprovado em registros de outras mortes no local. Na cachoeira existe sinalização de placas e avisos sobre o perigo das quedas. (Léo Demeter – jornalista)

 

FOTO: Reprodução

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam