Local para Centro de Convivência do Idoso entra em fase final de reforma

centrodoidoso_braganca

A Prefeitura de Bragança Paulista/SP, visando o cuidado e melhoria da qualidade de vida da terceira idade, implantará um Centro de Convivência do Idoso, em prédio localizado atrás da Câmara Municipal. A estrutura está em fase final de ampliação e reforma. O local oferecerá atividades em horários específicos aos idosos, como dança, oficina de arte e jogos de salão.

Para prestar um serviço de qualidade, representantes da Prefeitura foram no último dia 11/04, ao município de São Bernardo do Campo, local onde se encontra um Centro de Convivência em funcionamento. Os idosos daquele município têm a disposição atividades como bocha, bilhar, jogos de salão, dança, ioga e aulas de música, além de acesso a salas de TV, informática e biblioteca. São em média oito mil idosos atendidos mensalmente.

O serviço, que será oferecido em breve no município, tem como objetivo disponibilizar um local onde participantes de grupos da terceira idade e outros idosos possam interagir socialmente, além de realizar atividades físicas e mentais.

Centro de Referência da Mulher

O grupo de servidores bragantinos visitou também o Centro de Referência da Mulher, local que presta atendimento às munícipes de São Bernardo do Campo. O foco principal está em mulheres violentadas, abusadas ou consideradas em risco. Neste Centro, são oferecidas orientações e auxílio de como essas vítimas de violência ou em situação de risco devem proceder.

A visita ocorreu objetivando os serviços oferecidos, após criação da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, de acordo com Decreto nº 1.818, de 18 de fevereiro de 2014, publicado na Imprensa Oficial do município, na edição 73, em 21 de fevereiro de 2014.

A Coordenadoria cuidará das políticas e defesa dos direitos da mulher, visando assegurar a assistência necessária para promoção da igualdade da mulher, por meio de políticas públicas, além de celebrar convênios em áreas específicas de interesse deste público. Após a criação da Coordenadoria, uma emenda parlamentar federal no valor de R$ 200 mil já foi captada pela Administração Municipal, tendo como objeto o seu fortalecimento e estruturação.

 

Foto: DIMP/PMBP

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>