Monte Verde recebe a 1ª etapa do Circuito Mantiqueira de Mountain Bike

O distrito de Monte Verde será o palco da 1ª etapa do Circuito Mantiqueira de Montain Bike. A prova acontecerá no próximo dia 24 de março. O evento vai acontecer em Bueno Brandão/MG e Campos do Jordão/SP nas próximas etapas.

Os organizadores escolheram especialmente o destino para dar início à 5ª temporada do Circuito. A 1.500 metros acima do nível do mar, entre as mais belas montanhas da Mantiqueira, está localizada a Suíça Mineira, como é conhecido o distrito.

A prova realizada no distrito de Camanducaia será composta por três distâncias: Turismo (20 km), Sport (30 km) e PRÓ (53 km). A largada e a chegada estão previstas para acontecer na Praça da Árvore, na Avenida Monte Verde, uma forma de dar mais visibilidade ao público. A prova chega aos 1500 metros de altimetria acumulada na categoria PRÓ. A previsão para a chegada dos primeiros colocados é de 2h20 para os homens e 3h10 para as mulheres.

A modalidade Montain Bike Maratona é realizada através de montanhas, por estradas de terra e trilhas, com certo grau de dificuldade aos atletas, que ainda podem desfrutar, durante todo o percurso, das paisagens proporcionadas pelas serras.

Para se inscrever, basta acessar o link: https://circuitomantiqueirademtb.com.br. Mais informações sobre o percurso também são encontradas no site.

31306885_1489762514485544_3778426413610770510_n

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam