NAA é o 65º prédio escolar reformado e entregue a população

Em continuidade aos trabalhos que a Administração Municipal vem executando em prol da educação do município, na sexta-feira (06/08) foi entregue o 65º prédio reformado à comunidade escolar. Desta vez, o prédio contemplado e que recebeu as benfeitorias foi o Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAA) “Letícia Teresinha Pimentel de Almeida Brandi”, no Jardim Dr. Júlio de Mesquita Filho.

O local que demandava cuidados, passou por diversos trabalhos de reforma realizados pela equipe de manutenção como a pintura geral do prédio, pintura do gradil, manutenção nas instalações elétricas e hidráulicas, além dos novos mobiliários, substituição e colocação de lâmpadas em LED, dentre outros.

O Vice-Prefeito Amauri Sodré, representando a Administração Municipal também esteve no local e celebrou a entrega de mais um espaço utilizado pela educação, que beneficiará tanto a equipe escolar, quanto os estudantes que são atendidos mensalmente.

Na oportunidade, o Deputado Edmir Chedid, destacou a relevância do cuidado com os prédios da educação. “São 65 prédios da educação prontos para a comunidade e esse em especial, é um local que precisava de toda atenção. Agora está pronto e preparado para atender as crianças. O que a Administração Municipal vem fazendo tem se destacado, todos os próprios públicos estão sendo cuidados.

O NAA é uma unidade que oferece atendimento especializado para alunos da Rede Municipal de Ensino, que possuem deficiências ou dificuldades de aprendizagem. O núcleo é composto por frentes de trabalho divididas em equipes de técnica de inclusão, multidisciplinar, pedagógica, além da administrativa.

“Essa unidade é uma estrutura da Secretaria Municipal de Educação, que em conjunto com a EBRAFA e as demais escolas municipais, fecha todo circuito de trabalho, buscando a melhoria das condições de aprendizagem dos nossos alunos. Aqui no NAA, nós fazemos o atendimento ao estudante que necessita de algum tipo de apoio, que o mesmo possua ou não alguma deficiência e até mesmo um possível déficit de atenção”, explicou o Secretário Municipal de Educação Adilson Condesso.

Mensalmente, em média 800 crianças são atendidas pelas equipes, tanto presencialmente quanto de forma remota, devido a pandemia de Coronavírus (Covid-19). Cerca de 310 estudantes com deficiência estão cadastrados pelo PRODESP. Os alunos assistidos pelo NAA têm atendimento especializado com profissionais como fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos, dentistas e até assistentes sociais.

A Administração Municipal segue empenhada em oferecer cada vez mais melhorias aos próprios municipais, principalmente os utilizados pela educação, para garantir conforto e qualidade de ensino aos estudantes do município. Outras obras seguem em execução e em breve estarão à disposição de toda população.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

06.08.2021 Entrega do NAA (1) 06.08.2021 Entrega do NAA (2) 06.08.2021 Entrega do NAA (3)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam